GESTÃO DO TEMPO E ORGANIZAÇÃO PROFISSIONAL
Objectivos Gerais:
- Pensar sobre o que é essencial, prioritário, ou urgente;
- Adquirir autonomia para ganhar controlo sobre o tempo;
- Tornar o trabalho mais agradável e eficiente;
- Proporcionar um equilíbrio produtivo entre os diferentes tempos.
Objectivos Específicos:
- Controlar o seu tempo em vez de deixar o tempo controlá-lo a si;
- Trabalhar de forma mais confortável e eficiente;
- Cooperar com outras pessoas que têm diferentes percepções do tempo (diferentes funções, países, faixas etárias,
- níveis académicos, etc.);
- Melhorar a gestão do tempo das pessoas;
- Melhorar o grau de eficiência;
- Controlar o tempo e os níveis de stress;
- Desenvolver competências transversais;
- Utilizar ferramentas de comunicação e informação mais modernas.
- Gerir o seu tempo de forma estratégica
- Escolher o momento certo para potenciar a eficiência do esforço
- Alinhar as variáveis do tempo para encontrar os momentos certos
- As vantagens ocultas de uma má gestão do tempo e como se libertar delas
- Focar-se no essencial, lidar com as prioridades e hierarquizar as situações urgentes
- Optimizar o rácio efeito/ esforço para aumentar a eficiência
- Passar de uma atitude reactiva para uma atitude proactiva
- Manter o foco, mesmo perante condições adversas
- Manter um equilíbrio saudável entre a vida profissional e pessoal
- Trabalhar eficientemente num ambiente multicultural
- Utilizar ferramentas de comunicação e informação modernas para melhorar a organização e a antecipação
- Métodos para ser mais organizado num universo que muda rapidamente
18h
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