ANÁLISE E MODELAÇÃO DE PROCESSOS
Objectivos Gerais
- Analisar e modelar processos com o objectivo de aumentar a sua eficiência e a sua eficácia.
Objectivos Específicos
- Descrever e explicar o contexto que sustenta o desenvolvimento de novos modelos e processos de negócio suportados por tecnologias de informação e comunicação;
- Explicar as vantagens da gestão das organizações orientada aos processos;
- Descrever os principais referenciais normativos e modelos de referência;
- Identificar e Desenhar os processos de uma organização, a partir do modelo de negócio dessa organização;
- Enumerar, Explicar e Aplicar as principais metodologias, técnicas e ferramentas de suporte à modelação e análise dos processos numa organização;
- Especificar sistemas de informação de suporte à execução e gestão de processos de negócio a partir dos respectivos modelos.
- Conceitos e Fundamentos -Modelos e processos: enquadramento e importância estratégica
- Sistemas de gestão com orientação aos processos
- Identificação e modelação de processos e serviços
- Métodos de representação e de documentação dos processos
- Gestão de processos: modelos, técnicas e ferramentas; Execução de processos e interacção com cliente; Melhoria e gestão de performance
- Sistemas e soluções de suporte à execução de processos: sistemas de gestão de workflow, sistemas de gestão de documentos e sistemas de gestão de conteúdos
- Planeamento da produção e resposta à procura
- Custos e perdas na produção
- Optimização dos recursos existentes
12h
Quer saber mais informações?