SECRETARIADO DE ALTA DIRECÇÃO
Objectivos Gerais
- Aprender como adaptar-se às mudanças gerais, complexas e/ ou frequentes;
- Compreender os modelos de gestão que contribuem para o êxito das organizações.
Objectivos Específicos
- Assegurar com profissionalismo a diversidade das suas missões;
- Reforçar competências chave na função de secretariado;
- Utilizar métodos, técnicas e boas práticas de suporte à gestão.
- A função de Secretariado nas suas dimensões técnica e psicológica
- Situar o desempenho do secretariado a nível de missões, funções, tarefas, instrumentos de trabalho e competências
- Eficácia na organização do trabalho e gestão do tempo
- Autodiagnosticar o seu TMR (Tarefas, Missões e Ritmo) de trabalho.
- Obter impacto na escrita profissional
- Organizar a informação e gerir os documentos de arquivo
- Preparação e seguimento de reuniões e viagens
- Comunicação oral
- Telefonar com eficácia
- Avaliar a importância do telefone/ email como instrumento de relações públicas
- Imagem profissional de qualidade no atendimento
- O perfil de comunicação ao telefone
- Comportamentos que favoreçam o atendimento de excelência
- Reflectir sobre as noções de Protocolo na função de atendimento
- Lidar com visitas inesperadas e/ ou inoportunas
- Tomar notas e redigir a ata de uma reunião
18h
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