SECRETARIADO DE ALTA DIRECÇÃO

Objectivos Gerais

  • Aprender como adaptar-se às mudanças gerais, complexas e/ ou frequentes;
  • Compreender os modelos de gestão que contribuem para o êxito das organizações.

Objectivos Específicos

  • Assegurar com profissionalismo a diversidade das suas missões;
  • Reforçar competências chave na função de secretariado;
  • Utilizar métodos, técnicas e boas práticas de suporte à gestão.
  • A função de Secretariado nas suas dimensões técnica e psicológica
  • Situar o desempenho do secretariado a nível de missões, funções, tarefas, instrumentos de trabalho e competências
  • Eficácia na organização do trabalho e gestão do tempo
  • Autodiagnosticar o seu TMR (Tarefas, Missões e Ritmo) de trabalho.
  • Obter impacto na escrita profissional
  • Organizar a informação e gerir os documentos de arquivo
  • Preparação e seguimento de reuniões e viagens
  • Comunicação oral
  • Telefonar com eficácia
  • Avaliar a importância do telefone/ email como instrumento de relações públicas
  • Imagem profissional de qualidade no atendimento
  • O perfil de comunicação ao telefone
  • Comportamentos que favoreçam o atendimento de excelência
  • Reflectir sobre as noções de Protocolo na função de atendimento
  • Lidar com visitas inesperadas e/ ou inoportunas
  • Tomar notas e redigir a ata de uma reunião

18h

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