COMÉRCIO E MARKETING INTERNACIONAL
Objectivos Gerais
- Dotar os participantes de competências que lhes permitam um melhor desempenho nas relações comerciais com mercados externos;
- Conhecer os principais termos e operações utilizados no Comércio internacional.
Objectivos Específicos
- Discutir a evolução da globalização dos negócios e o papel do marketing internacional;
- Descrever os métodos e as técnicas para se entrar nos mercados internacionais;
- Implementar as estratégias de marketing mais adequadas a cada situação de mercado;
- Definir acções de marketing inseridas no contexto da globalização.
Globalização no Comércio Internacional
- Comércio Internacional
- Trading, Procurement Internacional
- Acesso aos Mercados (Going Global)
- Técnicas de recolha de informação de mercados globais
- Análise de casos práticos
Estudo de Mercado e Plano de Negócios/Sourcing Out
- Contratos Internacionais de Compra/ Purchase Management
- Incoterms – siglas e o seu significado
- Resolução de Litígios Internacionais
- Formas de Pagamento e Condições de Fornecimento Específicas
Incoterms 2020
- Impacto na negociação internacional
- Introdução dos Incoterms 2020
- Principais alterações
Técnicas e Estratégias de Marketing
- A definição da estratégia de internacionalização da Empresa
- A informação e a pesquisa de mercado
- A implementação funcional da estratégia
- Marketing Estratégico
- Filosofia base (B2B ou P2P)
- Organização da área Marketing/Comercial
- Formas organizacionais possíveis
- Selecção das formas organizacionais mais adequadas
Marketing no Contexto da Globalização
- Penetração em novo mercado
- Introdução de novo produto
- Desenvolver Mercados e Produtos
- Retirar Produtos
18h
Quer saber mais informações?

As a college term paper author, you need to have the ability to write an organized outline. It should contain the major parts of the paper. This includes the introduction, body and closing. The body of your term paper will contain the research and term paper writers reviews of literature. Also, it should start with one topic sentence. This provides a short outline of the central idea of the paper.